« Anterior | Voltar | Próximo »

Novidades desse ano

Postado por Fabiano Coura em 14/10/06 as 17h41

A DMA já é uma senhora de 89 anos! Somente no período da segunda guerra mundial a conferência foi interrompida, fora isso ela sempre teve um papel fundamental para formar marketeiros que seriam posteriormente responsáveis - desde os primórdios do comércio a distância americano - a desenvolverem logística, suporte e atendimento de vendas por catálogo para todo o pais.

A disciplina evoluiu, a comunicação dirigida abraçou vários outros canais (principalmente a Internet) e hoje é reconhecida como “comunicação para mudar comportamentos”, independentemente dos canais utilizados para isso.

A cada ano algumas novidades são introduzidas na conferência. O novo presidente - John Greco - é um cara bem novo e está fazendo o possível para modernizar a organização e sempre trazer novidades, como a palestra do Seth Godin no ano passado, a palestra do Sir Richard Branson desse ano, a post conference (que extende o evento para se aprofundar nos assuntos mais procurados), tracks e treinamentos somente em espanhol e uma divisão mais inteligente das palestras por assuntos (com a inclusão de uma categoria que avalia a cases e metodologias para construção de marcas via comunicação dirigida, ou seja, vendas e branding ao mesmo tempo).

Esse ano temos mais de 50 brasileiros que vieram na delegação da ABEMD! A maior parte das pessoas vem em busca de reciclagem e acaba assistindo os trakings mais básicos. Outros procuram aproveitar o máximo as oportunidades para networking ou para buscar novidades para representar no Brasil. Em geral, realmente nunca há nada verdadeiramente novo, assim como Cannes. Se você acompanha o que acontece pelo nosso mundinho nas principais publicações e newsletters, não vai mesmo encontrar o NOVO aqui. Claro que as tecnologias avançam rapidamente e sempre algumas novidades vão surpreender. Mas o que vejo o tempo todo são novas formas, mais criativas e inteligentes, de utilizá-las a favor de mais negócios. Vou tentar mostrar isso para vocês através dos cases que irei investigar mais pra frente (nas sessões dos Echo Winners que acontecerão na segunda e na terça-feira).

No brasil o mercado de comunicação dirigida já é responsável por 0,7% do PIB brasileiro, segundo o Efraim Kapulski, presidente da ABEMD no Brasil. Isso é muito representativo? Imagino que sim... Mas o mais importante mesmo é entender que esse indicador aumenta ano após ano e que a nossa área de ativação ai na Neogama está se preparando cada vez mais para acompanhar essa evolução.

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8349c578e69e200d8356b4d1c69e2

Listed below are links to weblogs that reference Novidades desse ano:

Comentários

Esse post não aceita comentários.

© 2010 Fabiano Coura | Todos os direitos reservados | No ar desde outubro de 2006