« Anterior | Voltar | Próximo »

Ativação do Titanic

Postado por Fabiano Coura em 15/10/06 as 18h00

Titanic

Realmente quando o assunto é “criar experiências” ainda temos muito para aprender com os americanos. Voltando da conferência agora a pouco dei uma passada em uma exposição aqui no Metreon de artefatos retirados do Titanic. Confesso que não estava esperando muito, mas sai de lá tão empolgado a ponto de parar só para escrever esse post.

O roteiro da exposição é dividido em 3 partes, todas recheadas de artefatos reais trazidos do fundo do mar. Na primeira você passa por uma seqüência de salas que contam um pouco sobre a construção do navio, com toda uma ambientação (sons, odores e luzes) que fazem você se sentir em um estaleiro. Na segunda parte você literalmente passeia pelo navio! Passa pelos corredores da terceira classe, por todas as cabines, pela cozinha, pelo salão central (com uma réplica perfeita da famosa escadaria)... Tudo feito com o máximo de cuidado para reproduzir fielmente os ambientes do navio, com muitas peças retiradas de antiquários, inclusive. Na seqüência você atravessa um corredor escuro e o clima começa a ficar mais tenso. O barulho do mar é forte e, de repente, você esta em uma sala muito - mas muito - fria em que um enorme bloco de gelo (real) tenta reproduzir o cenário do acidente. Daí para frente você tem a sensação de ter estado com todas aquelas pessoas (essa parte é horrível). Obviamente tudo isso culmina em uma lojinha em que você pode comprar uma infinidade de bugigangas, incluindo uma réplica da roupa do comandante (será que alguém compra isso?) e uma cópia exata do cardápio da festa da primeira classe da noite do acidente (esse eu vi uma mulher comprando!). Meio Disney, meio bizarro, mas sensacional.

Titanic1







Titanic2

Titanic3 Titanic4

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
https://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8349c578e69e200d83535eb4353ef

Listed below are links to weblogs that reference Ativação do Titanic:

Comentários

Agora é que me deixaste cheia de «inveja»!

Pois onde é que foste ver essa exposição, que não entendi? No Metreon? Bem, eu fui ao Metro (sem "e" "n") ali no Rossio e não vi nada disso! Escadaria? Não! Bem, lá estava o icebergue para tocar, e o pedaço de 45 cm de casco do navio para tocar, e os perfumes para cheirar, divididas numa meia-dúzia de salinhas, escuras e com música e ruídos ambientes: ruídos de motores de navio.

putz...passados quase 2 anos desse post agora que eu fui ler...rsrsrs
agora aki no serviço sem nada pra fazer resolvi fuçar algumas coisas na net e achei issu aki interessante...
ate perder as contas eu ja tinha assistido titanic umas 30 vezes,na epoca q lançou td mundo comentando eu locava td fds(e sempre chorava rsrsrs) e o unico filme q eu nunca enjoei(apesar de ja saber ate as falas dos personagens) bom mais deve ser incrivel esse museu...nuss fiquei com agua na boca,morrendo d inveja!!!rsrsr...nuss ver as escadarias igual as do filme,e o iceberg entao,deve ser incrivel...parabens e desculpa pelo comentario atrasado...(se eh q vc ainda vai le neh,mais nao custa nada) bjos!!!

Esse post não aceita comentários.

© 2010 Fabiano Coura | Todos os direitos reservados | No ar desde outubro de 2006