Prevendo que no futuro o marketing direto trará mensagens criativas dirigidas à mente de cada indivíduo, Mark Knobel, CEO da Thinking Craft, abriu sua palestra mostrando cenas do filme e do making off de Minority Report, com entrevistas de Tom Cruise e Steven Spielberg.
Segundo ele, após a época das análises demográficas e psicográficas, chegaremos à era em que o entendimento de como cada indivíduo pensa e processa as informações poderá ajudar nas campanhas de marketing. No site www.thinkingcraft.com você pode fazer um teste rápido, respondendo a 18 perguntas do tipo: "você é mais A ou B?" e receber uma classificação "neurográfica" que diz se você é mais concreto ou abstrato e se tem predominância do lado esquerdo ou direito do cérebro, com uma precisão de mais de 91%. A idéia é segmentar listas por essa classificação e desenvolver comunicação mais específica e verdadeiramente personalizada, segundo Knobel.
Contribuição do Waldo da Credicard para nosso blog.

o nosso amigo Crarles da FSB Foods, nos enviou um artigo que tem tudo a ver com o conteúdo dessa palestra. Ou seja, agora a segmentação segue para o interior da nossa mente. e dá-lhe comunicação cada vez mais dirigida. beijão Andréa e um super abraço para o nosso amigo Valdo.
Buono
Posted by: buono | 19-10-2005 at 23:07