« março 2013 | Main | agosto 2015 »

-->

dezembro 2014

Era uma vez uma mais uma agência "diferente" chegando...

Postado por Fabiano Coura em 03/12/14 as 18h58

Queridos amigos, queria dividir uma historinha especial com vocês e que dá muito orgulho pro camarada aqui. Tudo começou mais ou menos assim, com esse artigo do nosso querido amigo Felipe Turlão publicado em outubro de 2010. Pois é, frio na barriga já desde o comecinho, diante da expectativa criada e dos desafios que tínhamos naquela ocasião.

O Brasil esta pronto para a RGA


Muita coisa aconteceu desde então. Muita. Muitas entrevistas, concorrências, prêmios, ajustes, trabalho, mais trabalho... E há uns poucos meses atrás tomamos uma importante e marcante decisão aqui pra gente: a de repensar nosso modelo, nossa atuação e reforçar muito o nosso trabalho de campanhas para complementar o trabalho de plataformas e inovação que já vinha sendo muito bem reconhecido pelo mercado. De lá pra cá, muita gente bacana comprou essa aposta - gente como o Carlos Fonseca, que trouxe pra gente sua brilhante experiência em filmes, gente como a Ana Hasegawa, o Conrado Tourinho, o Rafa Messias e o Felipe Mahalem, que sabem como ninguém dirigir e entregar um trabalho lindo, integrado e transformador de storytelling, e tantos muitos outros talentos incríveis que se somaram a esse nosso sonho de transformar a agência rumo a esse nosso próximo passo.

E hoje posso dizer com o peito aberto: QUE BAITA ORGULHO! Orgulho do trabalho lindo que está indo pra rua e brilhando muito. Orgulho desse time de clientes incríveis que temos o privilégio de ter por aqui e que nos deram a oportunidade da gente se reinventar para eles. E um baita orgulho mesmo de um time incansável, talentoso e muito, mas muito mesmo, comprometido a fazer história junto com a gente.

Os últimos meses foram os mais corridos do ano, mas hoje todo mundo aqui na R/GA tem uma lista de motivos para se orgulhar: com a TIM colocamos o novo TIM beta no ar (conheça aqui) e lançamos uma campanha linda para uma audiência dificílima de se conquistar. Além disso, lançamos o TIM blah dando vida ao famoso Surfin Bird do Trashman e demonstrando o app que ajudamos a pensar e criar para brigar nesse mercado (conheça aqui). Com o YouTube, lançamos a série ViewBusters com grandes criativos brasileiros recordistas de views sendo entrevistados pelo Kibe - e inventamos o gadget do YouTube, que é um troféu que indica quantos views seus vídeos já atingiram no canal, em tempo real (conheça aqui). Com o Google, lançamos o primeiro outdoor digital conectado do mercado brasileiro, levando o Google Search para diversas telas gigantes da Otima espalhadas pela cidade que, de maneira inteligente, indicam coisas super interessantes para as pessoas descobrirem no seu entorno. Com a Nike, convidamos São Paulo para participar no Nike+ Running Club com o filme "Nascido, criado e suado em SP".

Para quase enfartar, na conferência do Grupo de Planejamento essa semana levantamos o caneco do primeiro prêmio BIG Think com a TIM - o TIM beta conquistou o prêmio de melhor estratégia, concedido por um generoso júri composto pelos melhores estrategistas que o Brasil já viu nascer e trabalhar por aqui.

Bigthink


E ontem - ainda sem respirar - lançamos nosso primeiro grande filme para Samsung em TODA América Latina - celebrando o Medina e o Bob Burnquist, que são dois gigantes talentos brasileiros, no lançamento do Galaxy Note 4.

Obrigado amigos pelo enorme prazer de poder dividir tantos momentos bons assim com todos vocês. Obrigado ao incrível time da R/GA pelo privilégio de acordar todos os dias motivado pra vir trabalhar com vocês.

2015 não vai ter linha e não vai ter limite, mas vai ter uma barra alta demais, se Deus quiser :)

TIM beta App Lançamento

 

TIM blah

 

 

Nike Nascido, criado e suado em SP

 

 

Samsung Galaxy Note 4

 

© 2010 Fabiano Coura | Todos os direitos reservados | No ar desde outubro de 2006