« Anterior | Voltar | Próximo »

Seguro Auto | A história por trás do meu sumiço

Postado por Fabiano Coura em 10/11/08 as 22h55

iTunes App Store Finalmente posso contar a vocês o motivo da minha ausência durante esses últimos 2 meses... Não, não estava viajando por aí de férias nem nada disso. Estava ralando. Trabalhando muito mesmo, mas fazendo uma coisa que eu gosto muito: criando coisas úteis e divertidas para gente como a gente. Fazendo valer a pena, como gosto de falar. Para nós, para nosso cliente e para os clientes do nosso cliente. Sei lá, acho que já faz uns 3 meses, mais ou menos. Naquela época o lançamento do iPhone no Brasil ainda era apenas um rumor, incluindo aí a briga entre as operadoras para ver qual delas ia conseguir trazê-lo primeiro para os brasileiros e tal. Foi lá atrás, nesse passado que me parece tão distante, que nosso cliente Bradesco Seguros e Previdência nos apresentou com um desafio maravilhoso: pensar em algo diferente, único, que pudesse agregar mais tecnologia e inovação para a marca. Único = inovador = algo que ninguém tivesse feito antes. Uau! Que muito mais bacana seria essa nossa profissão se tivéssemos só briefings assim!

Resolvemos então focar no universo do iPhone: a traquitana mais tecnológica, hype e desejada do ano tinha que oferecer alguma oportunidade para nós. O lançamento do SDK foi um grande impulso, pois tornaria o processo um pouco mais fácil (será?). Bom, pra tornar essa longa história um pouquinho mais curta, tá aí: o primeiro aplicativo comercial do Brasil acaba de ser lançado. Graças a coragem, confiança, comprometimento e muito esforço de muita gente legal, como o Nasser, Nabuco, Ana Claudia, Carla, Geraldo, Ribas, Caio, Kiko, Tosi, Breno, Raul e mais um monte de gente lá da FingerTips, da O2 Digital e da Hypno. Não foi fácil, mas valeu cada uma das 60.000 linhas de programação do nosso aplicativo :)

Iphoneseguroauto  

Nosso objetivo agora é provar que o que chamamos de “mobile” não é apenas uma tendência. De fato as pessoas querem estar o tempo inteiro conectadas entre si e querem poder portar suas vidas digitais consigo: músicas, fotos, vídeos e serviços. Isso representa uma mudança muito mais profunda e drástica no comportamento humano do que parece. Como profissionais de comunicação, nosso desafio passa a ser cada vez mais o de encontrar alternativas para levar mais utilidade para as pessoas nesse ambiente, e fazer com que nossas marcas “sejam mais” os conteúdos e os serviços que as pessoas desejam consumir.

Se você quiser conhecer um pouco melhor o projeto, acesse o site:

http://www.bradescoseguros.com.br/iphone/

Se você tem um iPhone, instale o aplicativo pelo atalho abaixo:

iTunes App Store 

Comentários

Pena só que ele é voltado apenas ao IPHONE e, se tivessem criado com esta tecnologia por tras de uma linguagem universal de celular ou que eles entendam..tipo wml ou algo de web...com todos este serviços, sem instalações a priori?.

Mesmo assim meu pai vai adorar saber desta novidade.

Parabéns.....

Parabéns, Fabiano!
Com certeza...Mobile não é tendência. É sobrevivência. Pra todo mundo.
Abraços,

Esse post não aceita comentários.

© 2010 Fabiano Coura | Todos os direitos reservados | No ar desde outubro de 2006