« Anterior | Voltar | Próximo »

Porque se fala tanto em Web 2.0?

Postado por Fabiano Coura em 15/08/07 as 14h34

Para variar, fala-se muito e faz-se muito pouco. Para mim esse termo representa basicamente um MOMENTO da evolução da Internet. Um momento revolucionário que alguém muito influente resolveu nomear e se vangloriar por isso. Tecnicamente, um "momento" que compreende basicamente 2
acontecimentos: (1) uma maior penetração de banda larga, o que amplia as possibilidades em termos de qualidade de conteúdo e interatividade e; (2) uma maior demanda por parte dos usuários por serviços colaborativos, já que todos descobrimos o quanto pode ser divertido e útil essa prática na Internet.
A união desses 2 ingredientes trás para o usuário uma melhora significativa na experiência de uso do canal e um PODER sem precedentes perante empresas e suas marcas. É isso - e somente isso - que faz com que as pessoas migrem cada vez mais para esse canal, ou seja, consumam cada vez mais essa mídia em detrimento de outras, o que nos leva a concluir que será cada vez mais importante uma presença sólida nesse canal por parte das empresas que quiserem prosperar. As oportunidades são infinitas, mas para aproveitá-las é importante entender DEFINITIVAMENTE pelo menos uma coisa: as pessoas não ASSISTEM a Internet. Elas USAM a Internet. Uma perspectiva simples que muda completamente as regras do jogo e o papel da Internet no mix de comunicação de qualquer empresa. Não adianta querer transformar a Web em uma TV, pois diante de uma mídia tão rica e ilimitada, a única coisa que não somos são telespectadores.

Comentários

Esse post não aceita comentários.

© 2010 Fabiano Coura | Todos os direitos reservados | No ar desde outubro de 2006