« Anterior | Voltar | Próximo »

iPhone: Uma comunidade pela melhoria do produto

Postado por Fabiano Coura em 31/08/07 as 12h31

Iphonewishlist

Os exigentes (e felizes) proprietários dos celulares da Apple já estão pensando na próxima versão do aparelho. Para discutir todas as melhorias desejadas, eles mesmos resolveram criar uma comunidade ao estilo Digg na qual qualquer pessoa pode postar sua avaliação sobre determinada feature e sugerir inovações para o produto. Obviamente a primeira pergunta que vem a cabeça é: Que tipo de gente se dedica a esse tipo de coisa, sem ganhar nem um centavo por isso? A resposta é simples e muito óbvia: são os clientes mais fiéis e epaixonados que uma marca poderia ter. Provavelmente são formadores de opinião na sua essência e importantes influenciadores da percepção de sua marca e de uma razoável parcela de seu share.

Acesse o iphonewishlist.net e tente buscar sua próprias explicações para esse movimento. Procure se inspirar com as manifestações que estão alí para descobrir onde você poderia encontrar clientes assim, calorosos e comprometidos, para ajudá-lo no processo de construção de sua marca (ou de inovação de seus produtos). E não se esqueça: se você encontrar iniciativas assim relacionadas a sua marca, o mínimo que você deve fazer é se envolver na "causa" e reconhecer todos os  seus responsáveis e participantes, pois nesse momento, voz, poder e iniciativa, eles já teriam demonstrado que possuem.

Comentários

Ola
Estou viajando para os EUA mes que vem, e estou querendo comprar um iphone, gostaria de saber se posso comprar sem medo? pois naum sei se dá pra desbloquear ele aqui no brasil.
agradeço

Oi Fabiano, tudo bem?

Ao ler esse seu post, falando dos "apaixonados iPhonemaníacos", não pude deixar de lembrar de uma cena que eu tive o privilégio de presenciar, na semana passada. Bom, fui até na loja da Apple aqui em Richmond, e quando cheguei lá...(ai, rir da desgraça dos outros é o máximo...hahhahahh)...Tinha uma garota aos prantos, chorando, soluçando, momento descontrol e absurdinho mesmo. Fiquei preocupada. Eis que eu páro e tento entender o que estava acontecendo e descubro o motivo das lágrimas: a fofa tinha acabado de comprar um iPhone e perdido no mesmo dia. E estava lá tentando convencer não sei quem a fazer sei lá o que por ela. Deve estar tentando até agora, tadinha...

Tsc, tsc...E eu, inocentemente achando que ela tinha perdido o pai, o namorado...

Hhahahahha

Beijos,
Ju

Esse post não aceita comentários.

© 2010 Fabiano Coura | Todos os direitos reservados | No ar desde outubro de 2006